Congresso Mundial de Veterinária de Animais de Companhia de 2023 realiza-se em Lisboa

Congresso Mundial de Veterinária de Animais de Companhia de 2023 realiza-se em Lisboa

A Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC) foi escolhida pela World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) para receber o seu Congresso Mundial de Veterinária de Animais de Companhia em 2023.

Numa nota enviada às redações, a associação portuguesa revela que a candidatura da APMVEAC foi escolhida entre as candidaturas de oito associações mundiais, entre as quais a BSAVA (Reino Unido), VICAS (Irlanda), SAVAB (Bélgica), HCAVS (Grécia), TSAVA (Turquia), e RSAVA (Rússia), com Lisboa a ser escolhida para acolher o evento.

A escolha de Lisboa para receber o Congresso Mundial de Veterinários de Animais de Companhia em 2023 foi feita pela Congress Steering Committee (CSC) e pelo Conselho Diretivo da WSAVA “por apresentar a melhor proposta”. Em comunicado, as entidades dizem que “a decisão foi unânime” e que a APMVEAC apresentou “uma excelente candidatura, enfatizando de forma clara o impacto da WSAVA na região. A candidatura teve a melhor pontuação por uma margem clara e notável”.

A APMVEAC diz ainda que “o Congresso Mundial WSAVA é muito mais do que um congresso científico. Representa uma oportunidade para a nossa comunidade veterinária global se reunir para aprender, para partilhar ideias e para desenvolver relações com colegas de todo o mundo. O Congresso Mundial tem como anfitriã uma associação-membro com o apoio da equipa dirigente da WSAVA. Faz uma rotação por três regiões do mundo – Américas, Europa/Médio Oriente e Ásia/África/Oceânia”.

“O Congresso Mundial WSAVA é um congresso veterinário reconhecido internacionalmente com um programa científico da mais elevada qualidade, produzido em regiões alternadas para permitir refletir as culturas locais e a diversidade da Medicina Veterinária”, conclui a APMVEAC.

A decisão de trazer o Congresso Mundial de Veterinária de Animais de Companhia em 2023 para Lisboa deverá ser ratificada pela Assembleia Geral da WSAVA no dia 15 de julho, durante o Congresso Mundial WSAVA 2019, que decorre em Toronto, no Canadá.


Comunicado APMVEAC
info